JUAZEIRO-BA : BERÇO DA CULTURA OU BALNEÁRIO DOS ESTRUPÍCIOS POLÍTICOS?

Otoniel Gondim *

blogqspminhaopiniaoQuem tem medo de ser amoroso não merece o amor, ser amado e o ser amado. O medo dos sentimentos é atemorizante inté no inferno de Dante. Digo isso pelas vozes das letras soando e cantando nos meus ouvidos. Por que teimo em amar o mundo vasto mundo de Drummond Raimundo Andrade. Uma eterna briga por justiça e igualdade social . Saudade do meu leitor e do blog. Leitor amigo , como é feio e nojento o sorriso cínico de arame farpado dos apenas contadores de dinheiro.Como é feio e nojento as aversões às filosofias kantiana, Nietzchiana, Schopenhauriana, Jean Genetiana, Dr. Edílson Monteiriana.

Leitor cismado, me acompanhe sem estranhismos. Filosofar em e amar Juazeiro é complicado, dói que dói de doer. São tantos os estrupícios políticos ( ô terrinha disso…) a manterem uma infernal dor de cabeça e humilhação aos pobres juazeirense que Vixe Maria… Ás vezes me parece até combinação, sai um amaldiçoado e logo entra outro desabençoado.

Brincam que brincam de rodízio e ficam comendo pizzas sorrindo( riam macacos…) . E sorriem de que mesmo, inculcado leitor? De mim, de você, de Seu Né, até de João Doido. Retado fico que prometi há pouco ao blog e ao juazeirense um seríssimo artigo intrigante, verdadeiro, imparcial, sobre o trabalho ( ??? ) do Legislativo Municipal. Não esqueci, nunca na galáxia, de escrever tão oportuno e importantíssimo artigo.

Estou na colheita de dados preciosos, pois, que nesse artigo choverão verdades secas , com análises puras do comportamento e ações de cada um dos 21 Vereadores da Casa Aprígio Duarte. Eles têm contas a acertar com o povo. Ah, se têm. E hajam contas. Já, já, lerão.

Apenas busco aditivos de trabalhos ( se trabalham… ), de projetos ( se os têm.. .), de laços com o povo ( se os mantêm…) e o por que de tanta ideologia e bajuladorismo com o “ Rei’’ prefeito Isaac Carvalho Alcântara. Sim, sim, o povo tem perguntas simples. Quer ver uma delas, Leitor Tasco: POR QUE OS 21 VEREADORES ( EXCEÇÕES POUCAS ) TÃO LOGO ELEITOS TORCEM O NARIZ À SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA, MUDAM DE IDEOLOGIA E DE PARTIDO, ESCONDEM-SE DE ELEITOR E DO POVO, FICAM PETULANTES-IMPORTANTES-ARROGANTES E ENRIQUECEM TÃO LIGEIRINHO??? Leitor carismático, Blog, 21 Vereadores, o artigo está no forno. Do mesmo modo do artigo sobre os 21 apóstolos do Cristo Isaac Carvalho, será o o texto sobre os Secretários Municipais. Também está assando no forno.

Verdade seja dita, Juazeiro é uma cidade frágil, bonitinha e fácil. Nunca briga, manifesta-se, grita. Beira, hoje, a uma sinonibilidade de inércia, vivendo dos bullyngs ‘’ A cidade da Cultura ‘’, ‘’ A princesa do…”. Juazeiro está engessada, não luta há muito tempo por si. Vive choramingando pelos cantos e porões e cada vez mais vota errado, dando asas a políticos nefastos. Amigo Leitor, tem que haver uma outra via! Santo Deus, chega!!! Penso que a cultura, a educação cidadã, a arte, a filosofia, ajudará a dar um forte chute nos traseiros desses politiqueiros de plantão na próxima eleição. “ Não existe umglobo. Nunca existirá. Existem um monte de eus, a Filosofia e os Livros “. Palavras de Emanuel Kant.

Conclamo, assim pois sim, a cada leitor-eleitor reflexões humanas, revolucionárias, não reacionárias, sobre como e em quem votar. Leitor –eleitor. A eleição aproxima-se. Não seja anta, isso não mais adianta. Prometa a você mesmo isso, combinado que promete? Lula-lá-lá não adora o Brasil, não cuida do pobre brasileiro? Juazeiro necessita de um Lula. Um gestor que a ame, dela cuide e a ela adore. Aí, a cidade ‘’ BERÇO DA CULTURA ‘’, acordará com alegria, fogos ,lindas canções e os bons livros serão novamente abertos.

VIVAS À CULTURA E OVOS NOS ESTRUPÍCIOS POLÍTICOS!!!!!!

‘ Os miseráveis, os rotos

São as flores dos esgotos

São espectros implacáveis

Os rotos, os miseráveis “

Otoniel Gondim – Professor , Escritor e Compositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *