2 últimos meses: Petrolina encerrou 2010 com a inauguração de 11 creches

 

O prefeito de Petrolina Julio Lossio encerra o ano de 2010, com um recorde de investimentos em habitação, educação, saúde e infraestrutura. Durante este ano, Petrolina ganhou 11 creches em apenas 2 dois meses, através do Programa Nova Semente. O prefeito afirma que uma creche por semana continuará sendo inaugurada até o final da gestão, totalizando 100 creches.

Somente esse ano a prefeitura está construindo mais de 1.000 casas populares através de programas habitacionais em parceria com o governo federal. É o maior programa habitacional do estado.

Na última terça-feira (28) a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, sortearam mais 308 casas populares, iniciativa que vem diminuindo o déficit habitacional na cidade. “Até o final de nossa gestão vamos construir 6 mil moradias”, garante o prefeito Julio Lossio.

Através do trabalho desenvolvido pela Usina de Projetos, a prefeitura tem garantidos investimentos para a construção de nove salas de inclusão digital na cidade, 13 quadras poliesportivas, pavimentação de ruas do bairro João de Deus e no distrito de Izacolândia; urbanização e revitalização da Orla no Rio São Francisco, construção do parque da integração e de mais casas populares, e a implantação da Plataforma de Convergência Digital e Social do município.

 

O desenvolvimento econômico também marcou o ano na cidade sertaneja. No próximo ano, dois hotéis ligados a grandes redes internacionais abrem as portas na cidade, além da instalação de uma nova fábrica de embalagens à base de isopor que vai investir R$ 5 milhões na cidade, gerando 60 empregos diretos na primeira fase de implantação.

De acordo com o último Censo feito pelo IBGE Petrolina obteve o maior aumento populacional, que chegou a 30,47 %, superando capitais como Recife (PE), Salvador (BA) e cidades como Olinda (PE), Jaboatão(PE) e Caruaru (PE).

Na saúde serão construídas 20 AME’S, unidades de Atendimento Multiprofissional  Especializado nas áreas urbana e rural da cidade. Duas já estão em funcionamento e outras estão em fase de construção e licitação. “Tudo isso mostra que o nosso foco deve ser o trabalho, dando dignidade às pessoas com a casa própria, investindo na saúde, oferecendo educação integral para as nossas crianças. A palavra de ordem aqui é trabalho”. Enfatizou o prefeito das creches.

PMP

Fotos: Farnésio Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *