GABAN CRITICA FALTA DE INICIATIVA DO GOVERNO EM DIALOGAR COM A PM

carlosgabanO líder do Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Gaban, presidiu uma esvaziada sessão da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa e lamentou a falta de interesse do Governo do Estado em dialogar com a Polícia Militar, que ameaça paralisar as atividades.

“Essa sessão devia estar cheia. As lideranças da PM deviam estar aqui debatendo junto com os deputados e com o governo pra tentar chegar a um meio termo. Mas essa coordenação tem que ser do governo e não nossa”, disse o parlamentar.

Gaban apontou também a falta de sintonia entre o governo e os deputados ligados à PM, que sequer têm a oportunidade de participar da elaboração de projetos que interessam à categoria, visto que o governo costuma enviar as matérias diretamente para a votação, em regime de urgência.

O democrata voltou a criticar a postura do governo que articulou a derrubada de uma emenda da oposição que tinha como objetivo destinar recursos dos royalties do petróleo para a segurança pública.“O governo, de maneira errada, forçou a retirada das assinaturas, por parte dos deputados da base governista, só porque foi a oposição que colocou a emenda. A gente tem que esquecer questões político-partidárias quando estamos à frente dos interesses da Bahia”, defendeu.

Fonte: ASCOM deputado Gaban (DEM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *