Grupamento de Vigilância de Petrolina passa por instrução continuada

Com o intuito de promover uma discussão acerca de ações práticas e buscando melhorar cada vez mais o papel desenvolvido na sociedade, começou ontem (20) uma instrução continuada das ações de vigilantes para o Grupamento de Vigilância de Petrolina. Órgão Operativo da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, parte do grupo participou hoje do primeiro momento que será realizado em outras quatro ocasiões.

Contando com a presença de cerca de 50 vigilantes, a instrução continuada, defendida pela Prefeitura Municipal de Petrolina, aconteceu na Biblioteca Cid Carvalho, local onde serão realizados os próximos encontros. O grupo recebeu orientações da prática profissional, e também foram apresentados conhecimentos sobre novas técnicas além de serem expostos, em conjunto, ações de melhoria na conduta e posicionamento do vigilante municipal.

Para Eduardo Domingos, vigilante do município há 15 anos, essa é a primeira gestão que tem dado mais valor à profissão, oportunizando reuniões e instruções continuadas. “É muito bom que haja eventos como esse, esclarece a mim e meus companheiros, nós precisamos de um incentivo assim”, afirmou o servidor.

Entendendo a importância da formação e capacitação dos profissionais, o prefeito Julio Lossio tem incentivado e investido na qualificação profissional dos servidores públicos, colocando como meta o cuidado com o ser humano. “O contato direto com nossas chefias dos órgãos operativos é o que fortalece essa relação e oportuniza através do incentivo do prefeito Julio Lossio momentos de extrema importância para o trabalho das pessoas”, frisou o Cel. Daniel Ferreira, que também presidiu a reunião.

Com um efetivo de 250 vigilantes, ainda serão realizadas outras reuniões, a próxima está marcada para terça-feira (25), às 9h. A cada encontro, mais 50 vigilantes participarão para receber as instruções do minicurso ministrado pelo Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.


(André Nazário – Ascom Petrolina/Foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *