PREFEITO ISAAC MANIFESTA APOIO ÀS REIVINDICAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

blogqspIsaacA Greve Nacional da Educação deflagrada segunda-feira (17) para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties do petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, entre outras reivindicações, também teve adesão da categoria em Juazeiro.

Durante a abertura do 1° Seminário “Refletindo sobre a Gestão Educacional da Rede Municipal”, realizado pela Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) e que está acontecendo no Auditório do Grande Hotel até esta quarta (19), o presidente da APLB Sindicato, Antônio Carlos dos Santos, lembrou que Isaac Carvalho além de promover a democratização da gestão escolar sempre se mostrou atuante e solícito aos movimentos grevistas.

“Mesmo com todos os avanços da educação em sua gestão, na primeira greve o prefeito Isaac emitiu um documento manifestando apoio e desta vez está participando diretamente. Nunca na história do nosso município tivemos um gestor não só apoiando como também não promovendo nenhum tipo de perseguição aos funcionários”.

O secretário Clériston Andrade explicou o motivo do apoio do município à paralisação. “Apesar de todas as conquistas que obtivemos nos últimos anos, com valorização da categoria, melhoria da estrutura das unidades e democratização da gestão, nós pensamos a educação de maneira ampla e a mesma só poderá continuar se fortalecendo mediante um grande esforço conjunto entre municípios, estados e federação”.

Acompanhado do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Crisóstomo Lima (Zó), do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Alcântara Filho, de secretários e assessores, o prefeito Isaac manifestou total apoio ao movimento. “É preciso fortalecer ainda mais a educação e esta é uma paralisação pró-ativa. Nossa gestão defende a classe trabalhadora e por isso nos interessa a valorização profissional e a melhoria na estrutura educacional em todo o país”.

O prefeito ressaltou que nesta gestão todas as categorias receberam aumento acima da inflação e além do fator financeiro a educação juazeirense também avançou em outros aspectos. “Melhoramos a qualidade do ensino, da estrutura das escolas e também promovemos esse processo democrático com a eleição direta dos gestores, ações que estão fortalecendo a nossa educação e daqui a dez ou quinze anos veremos um resultado ainda melhor”, concluiu.

Por Luiz Hélio/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *