MORRE O CINEASTA PERNAMBUCANO FERNANDO SPENCER

O cineasta pernambucano Fernando Spencer, de 87 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (17), vítima de câncer de pulmão. Fernando estava internado desde a última quinta-feira (12) no Hospital do Capibaribe, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife. Ele lutava há pelo menos seis anos contra a doença.

Fernando Spencer nasceu na capital pernambucana e foi, além de cineasta, jornalista por mais de 40 anos. Autor do mais de trinta filmes e documentários, sua ligação com o cinema começou na década de 1960. Considerado um dos pioneiros do cinema pernambucano, tendo se destacado com o uso Super 8. Entre suas produções, estão Bajado – um artista de Olinda (1975), Estrelas de celulóide (1987) e O último bolero no Recife (1987).

O cineasta foi coordenador da Cinemateca da Fundação Joaquim Nabuco por 20 anos, de onde se aposentou em 2000. Em 2007, ganhou o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco.

O velório começou às 5h no Cemitério de Santo Amaro. O enterro acontece nesta segunda-feira, mas a horário ainda não foi definido.
Gazzetadosertãoonline

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *