VEREADORES DE PETROLINA APROVAM PROJETO QUE DOA TERRENO PARA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA

blogqspcamarapet Foto Rinaldo Lima3
Foto: Rinaldo Lima/Arquivo

Nesta terça-feira (11), os vereadores de Petrolina votaram e aprovaram um projeto de lei que doa um terreno para a Associação de Defesa da Justiça Social e Esportiva do Vale do São Francisco – ADEJUSF.  Apesar de aprovado, o projeto dividiu opiniões dos edis, já que, recentemente o poder executivo enviou outro projeto a casa que tem como objetivo doar o terreno do antigo Motiva para uma empresa de Call Center, em que alguns vereadores já afirmaram ser contra e também já bateram forte contra o projeto.

O vereador Betão disse foi questionado sobre por que votar contra a doação para o Call center e ser a favor dessa doação, e na sua justificativa ele disse que a primeira doação é para uma instituição privada que, apesar da geração de emprego, o maior objetivo é lucrar e ganhar muito dinheiro. “Isso aqui não, aqui é uma instituição que vai trazer benefício social para a comunidade, e eu digo mais, eu quero que venha os pedidos de doações para as igrejas por que eu acho que Petrolina precisa muito de oração e eu vou votar a favor sim”, disse.

O vereador da situação, Ronaldo Silva foi favorável ao projeto afirmando ser uma instituição séria e que a doação seria de grande importância, mas pediu que os vereadores analisem e votem no Call Center para que possa gerar emprego. Já a vereador Cristina Costa (PT), afirmou não ser contra as doações, mas que se conheça quem é quem. “O vereador tem que votar com conhecimento de causa e pensando no que é melhor para a sociedade”, disse.

Já no final da discussão, o destaque foi para o vereador Pérsio Antunes, que após bater boca com o presidente da Casa para conseguir o direito de discutir o projeto, se absteve da votação já que, segundo ele, é um projeto complexo e que merece um maior estudo. “Esse projeto é de doação de uma área que é do tamanho do estádio de Petrolina, não tem a avaliação desse terreno […] O Ministério público proibiu o prefeito a doar área para as igrejas, as igrejas que pregam a paz e levam o evangélio, foi proibido e por isso é que eu vou votar conta esse projeto e nem a favor, mas vou me abster”, comentou.

O projeto de Lei aprovado destina o terreno público municipal localizado entre a Rua Projetada 73 e a Área Verde 1, no Loteamento Nova Petrolina.

Por Clêilma Souza/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *