.jpg)
No último sábado (15), O Projeto Reviver nos Bairros pela Família e pela Criança, desenvolvido por técnicos do Conjunto Penal de Juazeiro, levou aos moradores do bairro Argemiro cidadania em ação social. Pelo quarto ano consecutivo o projeto se aproxima de comunidades com alto índice de população carcerária com o objetivo de também proporcionar um dia de lazer às famílias dos internos, bem como aos moradores do bairro. .jpg)
Mais de mil pessoas foram contempladas com uma manhã de serviços. Entre eles, a emissão gratuita de assistência jurídica, os serviços do Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC), com a emissão de carteira de identidade e carteira profissional, os serviços da Secretaria de Saúde (SMS) com aferição de pressão, testes de glicemia e vacinas, além da disponibilização de atendimentos dos serviços do Centro Integrado de Assistência à Mulher (CIAM) e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Foi uma manhã de brinquedos, distribuição de lanches, corte de cabelo e muita animação de palhaços.
Durante o evento, as mulheres da comunidade tiveram a oportunidade de participar da oficina de fuxico, produzindo sob a orientação das artesãs da Casa do Artesão, Josélia Ferreira e Barbara Lilian, 21 pares de sandálias com a técnica artesanal do fuxico, que aproveita os restos de tecido para criar e customizar roupas, acessórios e objetos.
Por Mônia Ramos
Fotos/Farnésio Silva