FIASCO DE PÚBLICO E SEM SAL!

*Geraldo Dias Andrade

blogqsp.geraldo

O espírito do ato de assinatura de ordem de serviço para a construção da BR 235 que ligará a Bahia a Sergipe, uma obra em parceria do governo do estado com o governo federal é também uma inspiração antiga do povo sofrido do distrito de Pinhões, bem como das cidades de Jeremoabo, Uauá e outras, não se esquecendo da luta do então deputado federal Edson Duarte, podendo-se dizer que o referido ato merece todo o apreço da região desde quando não se torne uma manobra eleitoreira.

À solenidade fizeram-se presentes o governador do estado, o ministro dos transportes César Borges, dez prefeitos, inclusive o de Juazeiro, interessados todos em serem agraciados, respectivamente, com uma retroescavadeira. Uma concentração pública defronte do Paço Municipal, palanque político armado, campanha eleitoral fora de tempo, – onde está a oposição – fato ocorrido na manhã do dia 24 de fevereiro, segunda- feira podendo-se comprovar com as manchetes do Diário da Região – terça-feira – 25/02/2014. Um palanque recheado de lideranças políticas, deputados, vereadores, prefeitos, sendo destacado o senhor Rui Costa, candidato ao governo da Bahia. 

Não há a menor dúvida que o “craque” do gosto do governador observara que sua pretensão não tem alavanca nem prospera. Todas as lideranças do estado presentes e um “tiquim” de gente sem sal, que dentro de três ônibus haveria espaços de sobra; com certeza, o “felizardo” “Ruiu de Costas,” face à tamanha decepção, a mesma vem se repetindo em outras cidades.

O governo “decepcionista municipal,” depauperado de crédito do povo, desgastado em razão da imobilidade coroada por uma inércia enferma, paralítica, não teve como impressionar os cardeais presentes, principalmente o senhor Rui Costa, com um comício “tísico,” contando apenas com “quatro gatos pingados” da prefeitura que lá estiveram,   garantindo assim as tetas da “viúva”.

Quando da Lavagem do Bonfim, o padrinho político do senhor Rui Costa, o governador do estado, ao sair da Igreja da Conceição da Praia, o seu calo apertou – talvez por temer vaias do povo durante o cortejo, não faltando servidores públicos que reclamam o Precatório de Alimentos (URV) que traduz em sangue – suor e lágrimas – deixando o afilhado na rua da amargura falando sozinho! Política é arte do cão! Os caminhos estão com muitos espinhos! Tudo turvo! É a treva do PT! Caso sua candidatura esteja com caruara, canjerê pode ser trabalho do próprio petismo; não confie! Para tirar a maldição, só em Cachoeira, cidade universidade das forças dos Voduns – Divindade em jeje que corresponde a Òrisã em nagô! Acontece, porém, que a Senadora Lídice da Mata, sua concorrente é cachoeirana, protegida, portanto, dos deuses! E agora seu Rui?

*Geraldo Dias de Andrade é Cel.PM/RR – Bel. em Direito – Cronista – Membro da Academia Juazeirense de Letras – Escritor – Membro da ABI/Seccional Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *