PLANTÃO DA DENGUE DESTE SÁBADO ATENDERÁ OS BAIRROS TABULEIRO E ARGEMIRO

blogqsp.agenteA equipe de plantão da dengue da Prefeitura de Juazeiro intensifica os trabalhos para prevenir a infestação do mosquito (aedes aegypti) no município e fortalece a ação educativa; trabalho este, que desde 2009 tem garantido que a cidade não viva uma epidemia igual ao ano de 2008, quando foram registrados mais de três mil casos.

Os bairros que serão atendidos neste sábado, 01 de março, das 7h30 às 13h, são: Tabuleiro e Argemiro. Na semana passada, os agentes de endemias percorreram as residências do Centro e Alto da Aliança.

O Superintendente de Regulação, Humanização e Promoção à Saúde, Mário Machado, informa que o trabalho dos agentes é importante, mas o município precisa do apoio das pessoas. “Por enquanto a situação está no controle e a comunidade deve continuar atenta aos reservatórios de água, para evitar a criação de focos do aedes aegypti, principalmente neste verão, (período com chuvas e sol), quando o mosquito se prolifera”, destacou.

Mário Machado divulgou algumas dicas para prevenir a dengue. “As pessoas devem evitar jogar lixo em canais, taparem a lata de lixo de casa, observar os reservatórios com águas paradas, como tonéis e caixas d´água, mantendo-os sempre fechados, dentre outras ações. Desde 2009 que Juazeiro está em situação positiva, mas devemos manter a atenção e redobrar os cuidados para que a cidade fique longe de uma epidemia”, orientou.

Durante as visitas às residências, os agentes de endemias mobilizam a comunidade com a realização de tratamento químico, distribuição de informativos, além de orientar com dicas importantes sobre os principais riscos da dengue, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

De janeiro a dezembro de 2013, foram notificados pela equipe de Vigilância Epidemiológica 216 casos, destes 104 foram confirmados com um caso com complicações. Até esta sexta-feira, 28 de fevereiro, foram notificados 20 casos e cinco confirmados.

Vânia Castro/Assessoria Sesau

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *