Home / Política / Petrolina receberá tratamento diferenciado pelo BNDS por está incluso na lista dos 100 municípios brasileiros com maior desigualdades sociais

Petrolina receberá tratamento diferenciado pelo BNDS por está incluso na lista dos 100 municípios brasileiros com maior desigualdades sociais

blogqspgeraldo4O secretário de planejamento e gestão da prefeitura de Petrolina, Geraldo Junior chega hoje do Rio de Janeiro  onde participou na sede do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)  da apresentação do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), usado para financiar projetos de melhoria de gestão.

Geraldo Junior representou o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) que está em viagem oficial na Europa. A presença do representante de Petrolina na reunião se deu porque a cidade figura na llista do G100. Criada pela frente nacional de prefeitos (FNP) a lista une as cem cidades com menor receita corrente per capita e que possua mais de 80 mil habitantes.. Petrolina é o único município do sertão que aparece no ranking, ocupando a 87º posição.

Reformulado pelo BNDES o PMAT atenderá de forma diferenciada os municípios constantes na lista do G100. Entre as novidades do programa, estão a dotação orçamentária ampliada de r$ 200 milhões para até r$ 1 bilhão; a taxa de juros de tjlp mais 2% ao ano (abaixo da taxa selic que está em 10,5%); a ampliação de 8 para 10 anos o prazo total do financiamento e maior assistência aos municípios na elaboração e tramitação dos projetos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *