JUAZEIRO TEM REPRESENTANTE NO CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE DA BAHIA

blogqspSTALLONEOs novos integrantes do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve) foram empossados pelo governador Jaques Wagner nesta terça-feira (18), no salão de atos da Governadoria, Centro Administrativo da Bahia (CAB), entre os conselheiros desta nova gestão encontra-se o jovem Stallone Araújo que representa os anseios da juventude de Juazeiro e de toda região norte do estado.

“Vamos atuar de forma articulada para difundir a política de juventude em todo o estado, principalmente em nosso território, acredito que ter um representante de Juazeiro no Cejuve é mais um grande avanço de uma serie de conquistas que alcançamos ao longe desse tempo”, enfatizou Stallone.

Lotado na Coordenação de Políticas de Juventude da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Cojuve/Serin), o órgão possui caráter consultivo e foi criado em 2008, atendendo às reivindicações apresentadas pelos participantes da 1ª Conferência Estadual de Juventude da Bahia. O Cejuve é formado por 20 membros do poder público e 40 da sociedade civil, com representantes de diversos segmentos ligados à juventude, como cultura, educação, campo, lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT), entre outros.

O desejo do governador Jaques Wagner é que o conselho seja cada vez mais um espaço de debate das ideias e problemas da juventude, produzindo caminhos e sugestões. “Temos uma caminhada feita, com ampliação de escolas técnicas, universidades, empregos, casas populares. Temos conferências de segurança, cultura, nutricional. Tudo isso abre espaço para a juventude se realizar”, enfatizou Wagner.

Entre as atribuições do conselho, estão a apresentação de propostas de políticas públicas e outras iniciativas que busquem assegurar e ampliar os direitos dos jovens, a promoção de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade desse público e propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude.

De acordo com o censo demográfico de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 28% da população baiana é formada por jovens entre 15 e 29 anos, o que corresponde a mais de 3,9 milhões de pessoas.

Com informações da Cejuve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *