FRIGORÍFICO ABATAL SE COMPROMETE COM VEREADORES EM REABRIR O MATADOURO DE JUAZEIRO

Vereador Fabinho (PSB)
Vereador Fabinho (PSB) Foto Farnésio Silva

O presidente da Comissão Rural e Agropecuária da Câmara Municipal de Juazeiro, vereador Fabinho (PSB), e mais 7 vereadores visitaram  (19/02), ontem, as instalações do Matadouro Municipal de Juazeiro, que está sem funcionar desde o final de janeiro.

O vereador Fabinho foi à tribuna da Câmara esta semana e lamentou o fechamento do matadouro, o que está prejudicando criadores e marchantes da região. Segundo ele, com essa medida criadores e marchanges estão sendo obrigados a recorrer ao abate clandestino de animais, sobretudo, caprinos e ovinos. Ele convidou seus colegas para uma visita ao local, em busca de uma solução para o problema.

Na visita, acompanhado dos vereadores: Amilton Ferreira (DEM), Anderson da Iluminção (PP), Anastácio (SDD), Bené Marques (PSDB), Nalvinho (PTdoB), Suzana Ramos (PTdoB) e Sargento Bastos (PROS), o vereador Fabinho manteve contato telefônico com o proprietário do Frigorífico ABATAL, Antonio Almeida, que se comprometeu a reabrir o equipamento em março.

blogqspMatadouro

O empresário afirma que obteve a concessão para administrar o matadouro por 20 anos, mas nos últimos meses, em razão da seca e outros problemas, o número de animais para o abate diminuiu, o que tornou o negócio deficitário. Segundo Antonio Almeida, com alguns ajustes e o apoio dos próprios vereadores, Prefeitura de Juazeiro e Governo da Bahia, será possível uma parceira com os criadores e açougueiros para reabrir o matadouro.

O vereador Fabinho acredita que em poucos dias esse problema estará solucionado e quando o matadouro voltar a operar será necessário reavaliar preços e outros pontos, para permitir um número maior de abates e a qualidade da carne oferecida à população da região.

Ascom – Vereador Fabinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *