DIRETO DE SOBRADINHO

INSCRIÇÕES DE CURSOS DO SINEBAHIA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE SOBRADINHO SERÃO ENCERRADAS NESTA QUARTA-FEIRA

blogqspsobradinho02O Plano Territorial de Qualificação – PLANTEQ, que faz parte de um acordo de cooperação técnica e financeira entre os governos estadual,municipal e federal oferece, gratuitamente, cursos de formação inicial a pessoas vulneráveis economicamente e socialmente, com baixa escolaridade e sujeitas às mais diversas formas de discriminação social, como desempregados de longa duração, afrodescendentes, descendestes de índios , pessoas com deficiência e com mais de 40 anos de idade.

Financiado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pelo Governo da Bahia, em consonância com a Política Estadual de Trabalho e Renda, o PLANTEQ contribui para a empregabilidade do trabalhador, reduzindo os níveis de desemprego e subemprego e, consequentemente, a pobreza da população.

As ações do PLANTEQ visam contribuir com a promoção do direito dos trabalhadores à qualificação social e profissional, respeitando as especificidades locais e regionais, ao tempo em que estabelece uma articulação entre o trabalho e a educação.

O município de Sobradinho hoje oferece os cursos de: Pedreiro Polivalente(20 vagas + 10 cadastro reserva) e manutenção de micro computador (20 vagas + 10 reserva.

As Inscrições serão encerradas amanhã , dia 19 e podem ser feitas até às 13h, no SineBahia.

Os interessados devem apresentar originais e cópias do  RG,CPF,PIS ou NIS e Carteira de Trabalho.

Os candidatos para os cursos devem está fora do mercado de trabalho.

Para pedreiro polivalente, os candidatos devem ter idade acima de 18 anos e a quarta série completa.

Para o curso de Manutenção de Micro Computador, os interessados também devem ter idade acima de 18 anos e ensino médio completo.

O Sinebahia é fruto de um convênio de parceria entre o governo municipal e estadual e também oferece a população, além de cursos de qualificação, intermediação de mão de obra, seguro desemprego e emissão de carteira profissional de trabalho, garantindo tais serviços no próprio município.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *