MÉDICOS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ADIAM DEMISSÃO COLETIVA

blogqsp.traumaOs médicos que trabalham no Hospital Universitário do Vale do São Francisco (HU) se reuniram  ontem a noite  em mais uma assembleia para discutir a situação da unidade hospitalar, havia a expectativa  de  anúncio de demissão coletiva,  como antecipado na última quarta-feira (12) pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

Ontem era o prazo final para que tanto a univasf quando a direção do HU se posicionassem dobre as reivindicações dos médicos. Entre elas, o pagamento dos salários até o quinto dia útil de cada mês e melhores condições de trabalho.

Segundo o diretor do Simepe, Tadeu Calheiros , o pedido de demissão coletiva foi adiado até o resultado de uma reunião convocada pelo o Ministério Público do Trabalho (MPT) envolvendo o  sindicato, a Universidade Federal do Vale do São Francisco e o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) e o Cremepe marcada  para a  próxima quinta-feira (20) no HU.  De acordo com Calheiros, o objetivo é de firmar Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Por Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *