PAULO SOUTO SERÁ O “CARA” DAS OPOSIÇÕES ??

blogqsppaulo-souto-geddel-vieira-lima-e-joao-gualberto googleA semana começou bastante intensa nos bastidores políticos baianos, com as discussões em torno de quem será o nome majoritário das oposições, para o embate político deste ano.

O que se fala na capital nesta segunda-feira, é que o nome do ex-governador Paulo Souto, que aparece líder nas pesquisas de intenção de voto para governador,  tem, pavimentado muito bem seu caminho para ser ungido o “cara”, para enfrentar o candidato da situação, já definido pelo governador como sendo Rui Costa (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB), que agora nem é situação nem oposição,  classificada nos meios, como “limbo político”.

Informações chegadas a redação do BlogQSP, dão conta de que nunca se esteve tão próxima de uma definição em torno de Paulo Souto. O DEM do prefeito ACM Neto, que lidera as conversações, já tem a princípio um “gesto” do PSDB do também pré-candidato Gualberto, que abdicaria de sua pré-candidatura.

Aguarda-se agora o posicionamento do PMDB de Geddel Lima,. o que o poderá ocorrer até amanhã. O que se pode adiantar é que já existe um entendimento, de que indo as duas candidaturas para a eleição, e na hipótese de um segundo turno o mais votado terá apoio de outro partido

Como o cenário é cada vez mais dinâmico, informações se atropelam. No final de semana, conforme publicou o Blog Política Livre, os comentários eram de que o prefeito ACM teria batido o martelo em favor do nome de Geddel Vieira Lima, do PMDB. Se o dado procede, de fato, Neto estaria desprezando, assim, o candidato de seu partido, Paulo Souto, que também lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo, embora a preferência seja tanto possível quanto legítima.

Ocorre que Neto não confirmou nem desmentiu a notícia e, ontem mesmo, Souto deu a largada na pré-campanha numa festa em Mata de São João, reduto de seu futuro candidato a vice, João Gualberto, o que leva à pergunta: Será que Neto bateu o martelo mesmo?

BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *