SECRETÁRIA ENALTECE TRABALHO DOS SERVIDORES DURANTE O CARNAVAL

CUIDAR DAS PESSOAS: UMA MISSÃO

Sec/Sedis Célia Regina Foto Farnésio Silva
Sec/Sedis Célia Regina Foto Farnésio Silva

Quero hoje, utilizar deste espaço para homenagear de maneira justa, aos trabalhadores e as trabalhadoras da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS que, por dez dias ininterruptos, deixaram suas casas (esposo, esposa, filhos, filhas, mãe, pai, avó, avô, netos e netas) e saíram às ruas de Juazeiro, durante as comemorações dos 100 anos de Carnaval para abraçar as pessoas que precisavam de um afago diferenciado.

Trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único da Assistência Social – SUAS de Juazeiro, distribuídos em cinco frentes de serviço, estavam atentos, a cada passo dado por uma criança que precisava de um aconchego, enquanto seus pais trabalhavam.

Numa belíssima e lúdica estrutura montada com berçário, brinquedoteca, alimentação e, sobretudo, com competentes profissionais das áreas de assistência social, psicologia, administração, jornalismo, pedagogia, auxiliar de alimentação, segurança, transportes e serviços gerais, foram dedicados carinho e atenção a crianças de diversas idades. Na maioria, crianças que só precisavam de acolhimento enquanto seus papais e mamães lutavam por seus sustentos!

Enquanto isso, nos Elevados Sociais, outros mais, estavam nas ruas lotadas de foliões em busca de flagrantes de violência as crianças, adolescentes, mulheres, gays e lésbicas. Graças a Deus, nenhum episódio registrado por nossos profissionais!

Da equipe da SEDIS, outros ainda, cuidavam dos catadores de recicláveis que, alimentados e de posse de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), recolhiam latinhas e afins em todo percurso da Folia. À espera desses bravos trabalhadores, um dos nossos servidores aguardava com um caminhão que transportaria o material recolhido até o galpão dos catadores quando o dia raiasse.

Partindo do princípio que cuidar de gente é uma missão, a SEDIS, não se sentira cumpridora de sua tarefa, caso, nos faltasse o Camarote da Inclusão. Lugar especial, onde muitos queridos e queridas que ansiassem participar das comemorações dos “100 anos de Carnaval” dessa terra chamada alegria festejariam com liberdade. Ali, com muita prazer, mais uma vez, estavam os guerreiros e guerreiras da SEDIS com camarote VIP (decoração, bebidas não alcoólicas e alimentação) para todas as pessoas que tivessem dificuldade de locomoção: cadeirantes, idosos, gestantes, etc.

Importante ressaltar que, para que tudo isso acontecesse, contamos com muitos aliados: Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Conselho da Juventude, Comissários do Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Associação de Pessoas com Deficiência, Cooperativa dos Catadores de Recicláveis, Promotoria da Infância e da Juventude, Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo, CSTT, SAAE, SEDUC, SEAD, SEFIN e a Coordenação do Carnaval que foi sensível aos nossos pleitos (todos direcionados às pessoas que mais necessitavam). Nossa gratidão!

Finalizando, portanto, parabenizo a Equipe da SEDIS, um efetivo de 85 profissionais que abdicaram de suas famílias e da folia (de acordo com suas escalas de trabalho) para cumprir uma missão: Fazer mais pela cidade, cuidando mais das pessoas!

Muito obrigada!

Célia Regina Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *