PROJETO DE REAJUSTE DOS SERVIDORES FOI APROVADO NA CÂMARA DE JUAZEIRO

blogqspcameraCom a presença de diversas categorias dos servidores municipais, a sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte, desta segunda-feira (10), foi bastante animada. Vaias, aplausos e discursos acalorados fizeram parte da sessão que aprovou o Projeto, enviado a Casa pelo executivo, que concede reajuste no salário dos servidores.

Nos discursos dos parlamenteares,  parecia que as outras categorias não existiam na plateia,   com foco apenas na situação caótica da saúde e dos servidores. A vereadora Neguinha da Santa Casa, disse que durante estes cinco anos que está exercendo o mandato é sempre a mesma confusão para o reajuste.

Amilton Ferreira do DEM, além de criticar a saúde pública do município, ainda criticou o secretário. “Tem que mudar o nome das unidades de saúde de juazeiro, tem que colocar unidade das doenças, o secretário não é daqui ele é gaúcho, não conhece bem, então  a saúde está meio perdida e, talvez, ele também”, disse.

Por outro lado, quem saiu em defesa do poder executivo foi o vereador Dalmir Pedra afirmando que na saúde de Juazeiro houve avanços, e o principal deles foi o concurso público. Prosseguindo em sua fala, disse que o Sintrab/saúde não caminhou junto as negociações. “Na condição de presidente da comissão de saúde estaremos levando a discussão e abrindo a conversa, o servidor da saúde pode ser contemplado, mas em momento algum servidores tem que preterir outros”, alfinetou.

Apesar do pedido da oposição em retirar o Projeto de pauta para ser votado na próxima semana, a proposta foi aprovada com 12 votos favoráveis e cinco abstenções.

Texto: Clêilma Souza- Foto: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *