TRABALHADORES RURAIS DO VALE PODEM ENTRAR EM GREVE

ILUSTRAÇÃO
                                                                ILUSTRAÇÃO

Representantes de entidades sindicais da agricultura estiveram nos estúdios da rádio TropicalSat para uma entrevista ao programa Bastidores da Notícia. Desde a semana passada dez sindicatos de toda região do Vale do São Francisco tentam negociar com donos de empresas.

De acordo com o secretário dos assalariados, José Emanuel (Zezinho), as negociações não tem avançado por que a classe patronal não quer sentar na mesa de negociação. “O que nós percebemos é uma afronta da classe patronal com a classe trabalhadora dos assalariados rurais do vale do são Francisco. O que nós vemos é patrão rindo à toa, há quatro anos que não tem prejuízo na fruticultura e por outro lado vemos os trabalhadores sendo massacrados”, ressaltou.

A pauta proposta pelos sindicatos está entre os itens, o reajuste salarial, cesta básica, alimentação do local de trabalho e a proibição do trabalho nos sábados, domingos e feriados. Ele destacou que hoje, às 09h, vai haver outra reunião, caso as negociações não avance os trabalhadores podem entram em greve. “Esperamos que eles tenham construído uma proposta para negociar, caso não ocorra os avanços das negociações, o Vale vai fazer uma grande greve em busca dos nossos direitos”, declarou.

Da redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *