COELBA ALERTA PARA O CUIDADO COM A REDE ELÉTRICA NO CARNAVAL

carnaval Nesta sexta-feira, dia 07, começa o Carnaval de Juazeiro e, para garantir o brilho e energia da edição centenária da festa, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, iniciou em janeiro a Operação Carnaval, projeto que reúne todas as ações de manutenção preventiva e serviços de melhoramentos na rede elétrica que atende aos locais do evento, além de esquema especial de atendimento das turmas de operação. Como forma de contribuir para uma festa ainda mais bonita e, principalmente, mais segura, a concessionária também alerta para alguns cuidados importantes com relação à rede elétrica durante os dez dias de folia.

Entidades carnavalescas e blocos devem ficar atentos à altura dos trios, de forma que os veículos e alegorias respeitem o distanciamento mínimo regulamentar de 1,5 metros da rede elétrica, tanto na vertical quanto na horizontal. Conforme determinação dos órgãos competentes, a altura máxima dos trios elétricos mais altura de suas alegorias e de seus ocupantes deve ser de 4,5 metros.

Outra prática sobre a qual a concessionária chama atenção é para o lançamento de serpentinas (muitas vezes metalizadas), por parte de alguns blocos e camarotes, em direção à rede elétrica. Apesar do efeito de beleza e alegria no ambiente, o lançamento da serpentina na rede elétrica pode causar curto-circuito e interrupção no fornecimento de energia, além do risco de acidentes.

Na verdade, jogar qualquer objeto na rede elétrica é uma prática perigosa. Anualmente, durante o carnaval, equipes das Coelba fazem, diariamente, a limpeza da rede elétrica dos circuitos da festa, retirando diversos tipos objetos (abadás, plásticos, etc) que foram arremessados e que, além de comprometerem o fornecimento de energia, podem colocar em risco a segurança de quem lança o objeto e das pessoas que estão nas proximidades.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *