ADUTORA ANGICO/ANGICAL É PAUTA DE ENCONTRO ENTRE SAAE E COMUNIDADES

bloogqspSAAEA adutora Angico/Angical foi entregue há um ano pela Codevasf e desde então vem sendo operacionalizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro. A convite das comunidades beneficiadas com a obra, o diretor do SAAE, Joaquim Neto, esteve na tarde desta quinta-feira (30) na Escola Antonílio da França Cardoso para discutir melhorias na distribuição do abastecimento de água.

Com uma extensão de 38 mil metros, a adutora está atendendo a 100 residências. O diretor-presidente do SAAE esclareceu que no momento o órgão tem feitos reparos em toda a rede para evitar possíveis vazamentos e aproveitou para solicitar aos moradores um uso mais consciente do líquido. “Ainda precisamos corrigir alguns problemas, mas o volume de água que temos hoje é suficiente para atender a todos. Porém, é preciso que haja uma mudança de comportamento das pessoas, pois essa água é para o consumo humano e não animal”, falou Neto.

O morador da localidade de Malhada da Areia, Vinicius Gonçalves, agradeceu a equipe do SAAE por colocar a adutora em funcionamento. “Estamos satisfeitos por ter água nas nossas casas. Hoje ainda estamos com problemas de distribuição em algumas casas, mas tenho certeza que nós iremos encontrar alguma solução”, falou Vinicius.

O sistema de abastecimento de água contempla as comunidades de Angico, Juramento I e II, Malhada da Areia, Lagoa de Joaninha, Umbuzeiro, Pedra da Onça, Lagoa das Pedras do Luiz, Mulungu, Curral Velho, Zé Pires, Umburana, Queimadas, Lagoa das Pedras dos Fundeiros e Lagoa dos Patos.

Também participaram da reunião o gerente de divisão do interior, José Inaldo do Nascimento e o supervisor de área, Manoel Evangelista.

Por Luzete Nobre/ SAAE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *