Neste mês de fevereiro, no período de 7 a 16, a cidade de Juazeiro vai comemorar o centenário da festa popular sempre mais esperada do ano, o carnaval. Na manhã desta sexta-feira (31), o coordenador geral, Samuel Moraes, esteve no programa bastidores da notícia, para explicar como vai funcionar a festa.
Samuel destacou que o novo formato foi pensado com o intuito de fazer desse carnaval uma oportunidade de dinamizar o turismo a economia local, aproveitando o que juazeiro tem de melhor que é a sua cultura. “A gente tem o desafio de fazer o melhor carnaval que juazeiro já teve”, disse.
Sobre o circuito, o coordenador disse que foi devidamente planejado para não interferir na rotina da cidade. A festa contará com três polos, e cada polo da folia homenageará personalidades juazeirense. O primeiro – onde o carnaval será aberto na sexta-feira (07/02) é o tradicional percurso da Avenida Adolfo Viana/Orla 1, batizado de Circuito Ivete Sangalo.
O segundo polo carnavalesco é o da Orla 2 com o Palco Multicultural 1, cujos shows acontecerão do domingo (09/02) até a quarta-feira (12/02), a personalidade homenageada é o juazeirense Daniel Alves, estrela do futebol internacional.
Já o terceiro polo carnavalesco é o do tradicional circuito das ruas da 28 e da Apolo, um Palco Multicultural 2 para as apresentações entre quinta-feira (13/02) e sábado (15/02). Esse polo da folia recebeu os nomes dos saudosos músicos juazeirenses Edésio Santos e Urbano, parceiros de muitos carnavais e no pioneirismo do primeiro caminhão elétrico da cidade.
Samuel esclareceu também que todas as medidas já estão sendo tomadas para que o folião tenha total segurança. “Já tivemos duas reuniões para tratar de segurança, coronel nascimento, polícia federal, policia rodoviária, corpo de bombeiros”, afirmou.
Da redação
