A empresa Viva Petrolina encaminhou, na manhã desta quarta (29), à EPTTC as Certidões que comprovam a regularidade da empresa quanto ao pagamento dos tributos federais, estaduais e municipais, além do FGTS.
As certidões podem ser consultadas pela internet, nos sites da Receita Federal e Caixa Econômica, mas foram solicitadas pela EPTTC em cumprimento à legislação municipal – pela lei todas as empresas de transporte coletivo do município precisam comprovar a regularidade do pagamento dos tributos e obrigações para continuar circulando..
Na tarde desta quarta, em audiência realizada na 2ª Vara do Trabalho de Petrolina, por iniciativa do Exmo. Juiz Fábio Dantas, com a presença de representantes da EPTTC, SINTTROP, Viva Petrolina e dos Trabalhadores, foram definidos os termos para conciliação, permitindo a normalização das atividades da empresa a partir de amanhã.
Durante a audiência, entre outras coisas, foram fixadas datas para fornecimento dos tíquetes de alimentação – até então não havia data definida para o pagamento desse benefício, que ficava a critério da empresa.
A greve, que foi julgada abusiva na terça (27) e foi parcialmente mantida ontem.
Durante a manhã da quarta apenas as linhas São Gonçalo R1 e São Gonçalo R2 funcionaram normalmente. O atendimento nas linhas Jardim Amazonas, Cosme e Damião e João de Deus só foi retomado à tarde. As linhas Cohab VI e Jardim Guararapes foram atendidas emergencialmente pela linha Circular e hoje o funcionamento volta a normalidade.
ASCOM
