PRESIDENTE DO SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS CRITICA A ATITUDE DA EPTTC NO CASO DA GREVE NA VIVA PETROLINA

blogqspvivapetrolinaO presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários, Jaime Pessoa recebeu com surpresa a liminar da justiça suspendendo a grave dos funcionários da Viva Petrolina. Ele foi notificado no meio da tarde de ontem (28).

Os trabalhadores lutam pela regularização do pagamentos dos salários que atrasa com frequência e pela terceira vez cruzaram os braços.

A ação contra a legalidade da greve foi impetrada pela EPTTC , responsável pelo trânsito e transporte coletivo na cidade de Petrolina. “O que eu estranho é que a EPTTC tem a obrigação de fiscalizar e de ficar do lado dos trabalhadores já que a empresa vem descumprindo convenções trabalhistas e sonegando o direitos de seus funcionários”, disse o presidente do sindicato.

Ontem de madrugada os empregados da Viva Petrolina entraram em greve e bloquearam a entrada da garagem para garantir que nenhum veiculo da empresa circulasse. A intenção era o de manter a paralisação até que todos os salários tivessem sido pagos, mas a liminar os obrigou a retornarem ao trabalho.

Por Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *