FUNCIONÁRIOS DA VIVA, SÓ VOLTAM AO SERVIÇO COM OS SALÁRIOS PAGOS. E A GREVE CONTINUA

Imagem/Ilustrativa

Moradores de dez bairros da zona oeste de Petrolina amanheceram sem o serviço de transporte público. Os quase 200 funcionários da empresa de ônibus Viva Petrolina, que serve a área, suspenderam as atividades desde a madrugada.

Eles querem o pagamento de salários atrasados e de outros benefícios. Para garantir que nenhum veiculo deixasse a garagem os trabalhadores bloquearam a entrada com três ônibus e esvaziaram os pneus.

Esta é a terceira paralisação dos funcionários da empresa de ônibus pelos mesmos motivos. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, além dos frequentes atrasos de salários e outros benefícios, em um ano e oito meses de atuação em Petrolina, a empresa nunca depositou o fundo de garantia dos funcionários.

O presidente do sindicato, Jaime Pessoa afirma que temendo mais uma quebra de acordo, os empregados só voltam ao trabalho com os problemas resolvidos.

Duas outras empresas com concessão em Petrolina (Joafra e Joalina) assumiram emergencialmente as linhas prejudicadas pelas greves, isso amenizou os transtornos, mas ainda assim muita gente deixou de ir ao trabalho hoje(28) de manhã.

Por Rinaldo Lima

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *