Prefeito de Curaçá pode ser afastado da cadeira a qualquer momento
AP – O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) julgou no dia de ontem o processo relacionado à denuncia de crime eleitoral praticado pelo prefeito eleito do município de Curaçá, Carlinhos Brandão (PPS) referente às eleições de 2012. Os juízes acataram a determinação da justiça de primeira instancia.
Os juízes votaram por unanimidade, sendo seis votos a zero. Com isso, complica-se mais ainda a situação do prefeito que está sendo denunciados por outros crimes, sendo que desta vez por atos de improbidade administrativa por vereadores da oposição e sindicato.
Em 5 de dezembro, o juiz Adrianno Espíndola Sandes acatou a denúncia do Ministério Público Estadual que pediu a cassação do Prefeito e de seu vice, Rogério Bahia (PMDB). Com a decisão do TRE, 0 prefeito Carlinhos Brandão e o vice podem ser afastados dos cargos a qualquer momento.
Clima tenso
Dentro da administração o clima já não é bom, inclusive para os prestadores de serviços, fornecedores e funcionários contratados que estão há meses sem receberem. Algumas dessas pessoas estão passando necessidade, e a cada dia piora o quadro porque o gestor não honra com os compromissos. Hoje, no comércio regional é difícil alguém se arriscar em fornecer para o município nessas condições.
Por outro lado, o prefeito demonstrou que não se importa com os problemas quando afrontou a população em receber um fantasioso prêmio como um dos ‘melhores prefeito do país’ com o povo vivendo nas trevas.
Diante dessa decisão da justiça, outros prefeitos da região temem acontecer o mesmo, já que respondem à acusações idênticas.
Açãopopularonline
Com informações de farnésio Silva