Após uma reunião que aconteceu ontem (21), no clube dos caçadores, em que os servidores municipais analisaram as propostas oferecidas pelo governo municipal sobre o plano de cargos e carreiras, pode ser que hoje (22), os representantes dos sindicatos reúnam-se com o governo, foi isso que informou o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP), Cicero da guarda, em participação ao programa bastidores da notícia.
Cicero disse ainda, que durante a reunião a presidente do Sintrab Saúde junto com os servidores tentaram atrapalhar a reunião. “Não entendemos por que tanto radicalismo, tanta falta de respeito com essas entidades que convocaram essa assembleia apenas para passar essas informações, eles não concordam com nada, e não são obrigados a concordar, mas a nossa função é passar as informações”, explicou.
Ele destacou ainda, que, o grupo da saúde só pensa em um plano para a saúde. “A gente pensa em uma plano para todas as categorias e que seja possível o município cumprir, a gente quer uma coisa real”, disse.
Ao ser questionado se esse impasse entre as duas entidades sindicalistas não estava fragilizando as negociações, Cicero afirmou que sim, mas voltou a afirmar que o comando de greve da saúde foi atrapalhar e não para somar. “As negociações nem terminaram e eles já estão de greve”, criticou.
Por Clêilma Souza