CONTINUA IMPASSE ENTRE GOVERNO E SERVIDORES DA SAÚDE DE JUAZEIRO

blogqspsintrabtelmaA situação entre o governo municipal e os servidores da saúde está cada vez mais complicada, a presidente do Sintrab/saúde de Juazeiro, Telma Marineide, concedeu entrevista ao radialista Farnésio Silva, no programa Bastidores da Notícia, e falou sobre a reunião que aconteceu ontem (16).

De acordo com Telma, o governo sentou-se com todos os sindicatos, porém, Ela destacou que ‘o que deu a entender da reunião é que era, apenas, para bater o martelo da proposta apresentada pelo governo’.A presidente explicou que na primeira proposta o prefeito queria aumentar apenas o vale alimentação, depois, em uma segunda, Ele apresentou o aumento de salário de R$ 6 reais e R$ 2,50 no auxilio alimentação, para duas categorias odontólogo e enfermeiros, as maiores, foi apresentado 10% de reajuste.

Telma destacou que ontem o governo apresentou a proposta de 3% para os servidores com nível superior, 10% para enfermeiros e odontólogos e 0,81% para todo o restante dos servidores. “Acho estranha a forma como o governo lida com o dinheiro público, e o tratamento que dá a situação do servidor público de juazeiro, não respeita nenhum sindicato, não foi respeitada a proposta”, ressaltou.

O diretor financeiro do Sintrab, Ronivon, lamentou o que chamou de ‘falta de respeito com o servidor’. “Ele já traz o prato pronto para querer enfiar de goela a dentro no sindicato, o nível de campanha salário está abaixo da discussão de campanha, naquele momento esperei que os sindicatos tivessem uma postura, esvaziasse o recinto e levasse a público que o governo evita o diálogo, um governo intransigente que não respeita as representações sindicais”, disse.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *