Conferências Territoriais movimentam juventude do interior baiano

Os territórios do Extremo Sul e do Litoral Sul são as próximas regiões a realizar as etapas territoriais da Conferência Estadual de Juventude, ambas na próxima quinta-feira (29), nas cidades de Eunápolis, no Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul, e Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), respectivamente. Durante o evento serão discutidas políticas públicas e as ações previstas no Plano Estadual da Juventude.

O objetivo das Conferências Territoriais é aprofundar as discussões que aconteceram nas conferências municipais. Serão apresentadas as principais demandas da região e debatidas políticas públicas para atender a essas questões. Participarão do encontro: integrantes do Conselho Estadual de Juventude, lideranças dos movimentos sociais voltados para esse público, jovens lideranças dos mais diversos segmentos sociais (movimento negro, Jovem Infrator, etc.). Educação, saúde, lazer, cultura e trabalho são alguns dos pontos pautados para a reunião.

Além disso, cada região vai eleger um representante para a Conferência Estadual de Juventude, que acontecerá em Salvador, nos dias 28, 29 e 30 de outubro. Eles serão responsáveis por elaborar um documento contendo as principais ações aprovadas no encontro, que será anexado ao Plano Estadual da Juventude. Essas demandas serão levadas, também, para a Conferência Nacional da Juventude, que acontecerá nos dias 09,10 e 11 de dezembro, em Brasília.

Os encontros estão sendo realizados nos mais diversos locais: colégios, faculdades, centros territoriais, entre outros.  No dia 30/10 serão visitadas as regiões de Itapetinga e Baixo Sul, nas cidades de Itapetinga e Valença, respectivamente. Em Vitória da Conquista e Amargosa, territórios de Vitória da Conquista e Vale do Jiquiriçá, os encontros acontecerão no dia 01/10. Os municípios de Jequié e Cruz das Almas, territórios de Médio Rio das Contas e Recôncavo, vão sediar as conferências no dia 02/10. (Paulo Renan – Ascom Bahia/Serin)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *