Os usuários dos serviços do Hospital Dom Malan/ Gestão IMIP Hospitalar terão à disposição, o atendimento oferecido pela sua Ouvidoria também pela internet. O e-mail de contato com a ouvidoria estará em alguns dias disponível no site do HDM para melhorar ainda mais a comunicação entre os usuários e o Hospital.
A ouvidoria funciona numa sala dentro do hospital e é responsável por humanizar e estreitar ainda mais o relacionamento da instituição com o usuário. A ouvidora terá acesso diário aos e-mails enviados por usuários ou familiares. “É, sem dúvida, uma porta aberta para a participação popular, um canal de diálogo com a população, receptor de reclamações, sugestões, denuncias, solicitações, elogios e demandas provenientes dos usuários, relacionados aos serviços prestados pela Instituição. Um espaço democrático, onde o paciente e sua família serão ouvidos e prontamente atendidos em suas reclamações”, declarou a coordenadora do setor, Margareth Stelitano.
O ouvidor após escutar o paciente pessoalmente ou ler a demanda pela internet, a encaminha imediatamente para a Diretoria do hospital. De lá, a informação é repassada aos setores competentes para averiguação, retornando ao reclamante um parecer no prazo de 15 dias. (Com informações da assessoria do HDM)
