ARMUP PODERÁ BARRAR REAJUSTE TARIFÁRIO DA COMPESA EM PETROLINA

blogqsparmupA Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP) participará da Audiência Pública da Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE), que visa discutir o reajuste tarifário de água e esgoto do estado.

Na ocasião, que acontecerá na próxima quinta-feira (16), na cidade de Recife, a Armup poderá solicitar o adiamento do aumento das tarifas da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no município de Petrolina, devido a operação da empresa na localidade.

Segundo com o diretor-presidente da Armup, Geraldo Junior, foi solicitado a Arpe o estudo técnico que justifica o reajuste tarifário. “Solicitamos à Arpe os estudos, contento os dados operacionais, que justificam esse reajuste. Com isso analisaremos a situação de Petrolina e vamos estudar os elementos que balizam o aumento da taxa de água e esgoto”, conta.

A Compesa já recebeu 44 processos administrativos movidos pela Armup, referente a multas pela má qualidade operacional da empresa na cidade. Diante do resultado da Audiência Pública, a Armup poderá entrar na justiça solicitando previamente o cancelamento do aumento para a Compesa.

“Dependendo da decisão da Audiência iremos solicitar que o reajuste não aconteça em Petrolina. Caso ocorra o reajuste, que ele seja vinculado a um acordo de melhoria operacional da Companhia na cidade, principalmente em relação ao serviço de esgoto”, explica Junior.

Texto: Fernanda Marins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *