Tcm diz que prefeito de Juazeiro não repassou parte do INSS dos funcionários

De acordo com parecer do Tribunal de Contas do Municípios que opinou pela rejeição das contas do prefeito Isaac carvalho, dentre as muitas falhas e erros da prestação, está a que diz respeito ao Demonstrativo da Dívida Flutuante. Segundo o TCM,  “nota-se retenções relativas ao INSS da prefeitura efetuadas em 2009 que não foram totalmente recolhidas, remanescendo saldo de R$ 2.561.712,11 em depósito dessa natureza”. Chama atenção o relatório do Tribunal de Contas, que “o gestor deve atentar  para as prescrições e penas introduzidas no código penal, na lei Federal dos Crimes Contra a Previdência Social que contém dentre outros o seguinte dispositivo:

“…Art. 168-A – Deixar de repassar à previdência social as contribuições recolhidas dos                         contribuintes, no prazo e forma convencional; Pena-reclusão de 2 a 5 anos mais multa”

 

Infelizmente esse não é o único erro, tem muito mais como por exemplo o subsídios de secretários que chegam a mais de 6 mil reais. Mas essa é outra história que vamos contar na sequência.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *