PEDESTRES TÊM DIFICULDADES EM TRAFEGAR EM JUAZEIRO

blogqsptransito Quando o assunto é mobilidade urbana a cidade de Juazeiro tem problemas de difíceis soluções, até pela sua característica estrutural histórica com suas ruas estreitas, muitas delas que permitem no máximo a passagem de apenas um veículo por vez.

A travessia urbana, maior obra do governo Isaac Carvalho, promete ser revolucionária, capaz de preparar a cidade para o futuro. Mas nem é preciso ir tão longe, ou nem esperar tanto tempo para começar a tomar medidas, simples e capazes de permitir, sobretudo, ao pedestre melhor trafegabilidade.

O Blog fez uma rápida pesquisa com pedestres e motoristas nas ruas da cidade para identificar as maiores queixas com relação ao trânsito e a mobilidade. Houve várias queixas sobre a falta de calçadas, falta de educação tanto de pedestres quanto de condutores, mas algo comum surgiu em várias das respostas: a falta de estacionamento no centro que gera a necessidade de se deixar o carro distante e ir para a área dos bancos a pé.

Nessa questão particular, as pessoas revelaram a mesma dificuldade para atravessar a rua nas imediações da loja Mega Insinuante na descida da rampa da ponte, e também a rua lateral da agência do Banco do Brasil que também é via de acesso a outra rampa. Nos dois pontos é preciso contar com a sorte, ou com a solidariedade dos motoristas.

Nesses dois pontos , o fluxo de veículos é muito grande, especialmente nos horários de pico. Isso sem falar nas motos que trafegam, na maioria das vezes, em velocidade muito superior a dos carros. Fica então a dica para a prefeitura e mais especificamente a CSTT para que estude uma solução emergencial que amenize a situação para os pedestres sem que atrapalhe ainda mais o transito na área que já é bastante complicado.

Por Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *