CAMPANHA “ATITUDE É O PRESENTE QUE TODA CRIANÇA MERECE” É LANÇADA NO MERCADO DO PRODUTOR

blogqspcrianca0 Foto Farnésio Silva3A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) lançou na manhã desta quinta-feira (19), no Mercado do Produtor de Juazeiro, a campanha “Atitude é o Presente que Toda Criança Merece”, de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, além do trabalho infantil e maus-tratos.

Durante a solenidade a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho, agradeceu ao apoio de toda imprensa e das instituições que abraçaram a campanha. “Precisamos de todos vocês que estão à frente das instituições, a imprensa e de toda a sociedade.

Vamos assumir este compromisso em defesa das nossas crianças e adolescentes, precisamos ir para o enfrentamento do abuso e a exploração sexual, do trabalho infantil e dos maus tratos. A equipe da SEDIS vai trabalhar intensamente, realizando várias ações até o mês de fevereiro, durante o carnaval”, informou a secretária da SEDIS.

“Nós precisamos ser tratados com carinho e muito amor, não apenas por nossa família, e sim por todas as pessoas. Somos crianças e queremos respeito e cuidados”, disse a adolescente de 13 anos, Lorrane Vitória.

A SEDIS aproveitou o período natalino para iniciar a campanha “Atitude é o Presente que Toda Criança Merece”, destacando atitudes fundamentais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes como, a proteção, atenção, o respeito e o amor.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Cerqueira garantiu a participação efetiva na campanha. “Nós estamos nesta luta juntamente com a SEDIS e toda a sociedade para debater e combater qualquer tipo violência contra as nossas crianças”, afirmou o secretário.

O evento foi encerrado com apresentação do espetáculo Diversão do Circo, com as crianças do Instituto Cultural de Arte-Educação Nego d’ Agua (Naend’a). Participaram da solenidade as crianças dos PETI, os vereadores Justiniano Félix (PT) e Agnaldo Meira (PCdoB), representantes do Ministério Público, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, as equipes dos Cras, Crea, das Casas de Passagem, comerciantes e compradores do Mercado do Produtor.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *