ALAOR FALA SOBRE SEUS PROJETOS PARA A CODEVASF DE JUAZEIRO

blogqspcodevasfAlaorgrangean Super Foto Farnésio Silva2Para falar sobre seu projetos como novo superintendente da 6ª Regional da Codevasf em Juazeiro, Alaor Grangeon de Siqueira (foto), nomeado na última sexta-feira pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Elmo Vaz, esteve no programa Bastidores da notícia, na rádio TropicalSat, na manhã desta quinta-feira.

Na entrevista, Alaor anunciou algumas novidade, entre elas, que no ano que vem a Codevasf vai estar abrindo concurso, e já pediu para a população juazeirense ir se preparando.

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de Brasília-UNB com especialização em irrigação e drenagem em nível nacional e uma outra em nível internacional voltado para a assistência técnica e extensão rural, Alaor Grangeon, retificou-se da nota enviada pela assessoria em que atribuiu a sua indicação somente para direção do órgão à junção de forças do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), do ex-deputado Pedro Alcântara (PR), e do governador Jaques Wagner (PT), Ele afirmou que Chaves teve uma participação fundamental.” Foi Ele que indicou meu nome ao deputado Roberto Carlos”, assumiu.

O superintendente falou sobre a satisfação em assumir o cargo, e comentou sobre os projetos que serão desenvolvidos e outros continuados. Ele ressaltou a importância de criação e investimentos nos perímetros irrigados. “A criação de perímetros traz um desenvolvimento impressionante na região, eu sempre dou o exemplo da maniçoba”, citou.

Ao ser questionado por um ouvinte sobre a segunda etapa do projeto Salitre, o surpreendente afirmou que deve estar saindo até junho do próximo ano.

Outra questão apontada foi a mudança no tipo de irrigação, a evolução e tecnologia sempre defendida pela Codevasf, Alaor destaca que o investimentos nessas tecnologias além dos benefícios na produção, diminui os custos e ajuda na prevenção do meio ambiente.

Por Clêilma Souza

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *