GOVERNO DILMA TEM APROVAÇÃO DE 45% EM PERNAMBUCO

Avaliação da gestão da petista é 13% menor do que a de Campos (Foto: Arquivo Folha)

Prováveis adversários nas eleições do próximo ano, o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) sofrem comparações em diferentes aspectos e áreas de seus respectivos governos. E a rodada da pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (13) sobre a avaliação das administrações da chefe do Executivo nacional e de todos os governadores de Estados é mais uma oportunidade para um “confronto” entre o socialista e a petista.

A primeira questão a ser destacada, claro, é a avaliação positiva dos dois governos. Recortando apenas a análise popular da gestão da presidente Dilma em Pernambuco, a petista alcança a marca de 45%. Dois pontos percentuais acima de sua média nacional. Governador do Estado, Eduardo registra 58% nesse quesito.

Avaliação pessoal de Eduardo Campos é de 76%
Confira as avaliações de todos os governadores
Avaliação de Eduardo Campos se manteve nos 58%
CNI/Ibope: aprovação do Governo Dilma sobe para 43%

Ou ponto abordado no levantamento CNI/Ibope diz respeito à aprovação da maneira de governar. Campos também aparece melhor avaliado em relação à Dilma em Pernambuco. Porém, apesar de gozar de um percentual ainda mais elevado, aparece com uma vantagem dois dígitos a menos de diferença (76% a 65%).

A confiança que o pernambucano deposita no seu governador e na presidente da República também foram destacados na pesquisa. E mais uma vez Eduardo mantém uma distância de 11 pontos percentuais (66 a 56).

Blogdafolha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *