DIRETO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO

câmara rejeito projeto de inclusão de evangélicos nas comemorações de aniversário da cidade 

A Câmara Municipal dos Vereadores de Belém do São Francisco não aprovou o Projeto de Lei nº 007/2013, cuja autoria é do Vereador Valdir Moreno (foto abaixo).
O Projeto, que tinha como objetivo, incluir os evangélicos na programação das festividades do aniversário da cidade com uma atração gospel, foi reprovado pelos vereadores.
Somente os vereadores, Valdir Moreno (PSD), Ana Magalhães (PRP) e Dr. Henrique Marcula (PSDB) votaram pela aprovação do mesmo. Os demais vereadores, Quincas de Valdivino, Vandinho Marcula, José Neto, Aurora Guedes, Dr. Batista e Acácio Alves votaram contra o Projeto.
Nota do editor:
Um grande número de municípios brasileiros (Pernambuco está incluído), em suas festas comemorativas de Emancipação Política, os evangélicos de todas as igrejas participam, a exemplo de Cabrobó que tem há anos, em sua programação de aniversário do município, uma noite onde os evangélicos se reunem para louvarem a Deus e homengearem sua terra.
A prefeitura sempre colaborou com o patrocínio da noite dos evangélicos trazendo inclusive cantores da música gospel para se apresentarem, vale ressaltar que este ano, a festa dos evangélicos reuniu mais de 5 mil pessoas de todos os credos.
A nossa Carta Magna (Constituição Federal) diz explicitamente que: “É livre a prática de todos os credos”, é necessário os nossos vereadores abrirem os olhos para este fato, é necessário que eles imagem que quando eleitos, contabilizam também alguns votos dos evangélicos que hoje, com a reprovação do Projeto, são privados de participarem da festa maior do município, a comemoração de sua emancipação.
Não sou evangélico, sou católico não praticante, mas nesse caso defendo que nas festas de aniversário de Belém do São Francisco se tenha uma noite com a participação dos irmãos com a apresentação da música gospel, a qual por sinal, é cantada em todo o Brasil nos dias de hoje.
Fico triste com a reprovação do Projeto, o qual iria brindar a comunidade belemita, uma vez a cada ano, com o show sem cantores e bandas proferindo palavrões e gestos quase que obcenos, em cima de um palco onde as vezes, os pais e mães de famílias belemitas ficam com vergonha de acompanhar os filhos menores e adolecentes para escutarem, em vez de uma boa música, palavras agressivas e até de baixo calão.
Isso é Brasil, isso está sendo Belém do São Francisco.
(Escrito Por Izaurino Brasil-JORNAL GAZZETA DO SERTÃO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *