MULHERES PARTICIPAM DA PROGRAMAÇÃO DOS 16 DIAS DE ATIVISMO EM JUAZEIRO

blogqsp.Palestra Nesta quarta-feira (04), a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB) realizaram duas atividades dentro da programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

No auditório do Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM), aconteceu a Oficina de Fotografia, ministrada pela fotógrafa, Monique Marques. As participantes tiveram a oportunidade de aprender os princípios básicos de composição visual e como aplicá-los à fotografia, como valorizar a importância da fotografia como linguagem documental e artística, e também um pouco da fotografia na prática.

Enquanto um grupo aprendia a arte de fotografar no CIAM, outro grupo da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) participava na UNEB, da palestra ‘A mulher idosa na sociedade contemporânea’, ministrada pela coordenadora da UATI, Lilian dos Reis.

“Fizemos uma abordagem sobre os tipos de violência enfrentados pelas mulheres idosas, e quais as perspectivas de superação quando passamos pelo processo de envelhecimento, no qual enfrentamos vários desafios. Ficamos satisfeitos em participarmos com a Prefeitura da programação dos 16 dias de Ativismo”, ressaltou Lilian. Implantado em 2009 em Juazeiro, a UATI é um programa de extensão do Departamento de Ciências Humanas da Uneb, com o objetivo de promover atividades de valorização da saúde e do bem-estar, visando o estímulo e a socialização da pessoa idosa.

“Iniciamos no dia 20 de novembro uma extensa programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Nesta quinta-feira (05), às 08h estaremos no CIAM, com a oficina de ‘Enologia e Turismo no Vale do São Francisco”, uma parceria com a Secretaria de Turismo, participem”, convidou a gerente de Diversidades, Luana Rodrigues. A programação encerrará no dia 10 de dezembro, no Museu do São Francisco, com a exposição fotográfica ‘Mulheres que Fazem História’.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *