ENCERRAMENTO DA FATI É MARCADO POR MUITA EMOÇÃO

blogqspfacapeMúsica, poesia e muita emoção marcaram o encerramento da terceira turma da Faculdade Aberta à Terceira Idade (FATI), na manhã desta terça-feira (03), onde os participantes do projeto cantaram e declamaram poesias com muita animação. A FATI é um projeto de extensão realizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE).

O evento reuniu os 40 alunos da FATI, familiares, estudantes que ministram as aulas e professores da FACAPE e da Universidade de Pernambuco (UPE), parceira nessa iniciativa. A mesa de abertura foi composta pelo presidente da FACAPE, professor Rinaldo Remígio, o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV), Ney Siqueira, representando o prefeito Julio Lossio, o diretor da UPE, campus Petrolina, Moises Almeida, o coordenador da pós-graduação, Carlos Gonçalves e a coordenadora da FATI, Thereza Christina.

Para Thereza Christina desenvolver esse projeto é sempre muito positivo e satisfatório. “A cada turma nova oferecemos disciplinas novas, de modo a conquistar cada vez mais interessados em participar da FATI. Estamos proporcionando que o pessoal da melhor idade adquira mais conhecimentos”, declara à coordenadora.

Para a senhora Angelita de Araujo, de 72 anos, formada em Pedagogia, participar das aulas foi muito enriquecedor. “Aprendi muita coisa nova, amei as aulas de Turismo e os professores. Aprendi sobre internet, que antes não sabia nada, agora já consigo usar o computador em casa sem precisar pedir ajuda a ninguém”, revela Angelita.

A estudante de Enfermagem da UPE, Bruna Soares, ministrou aulas sobre saúde e gostou muito da experiência. “Trabalhar com a terceira idade é ótimo, eles são muito abertos ao que nós propomos e também trazem sugestões de temas que querem aprender, e são muito questionadores também”, afirma Bruna.

O presidente da FACAPE, professor Rinaldo Remígio falou da importância de abrir as portas da Instituição para as pessoas da terceira idade. “É muito satisfatório ver o empenho que os alunos veem para as aulas, e desenvolvem todas as atividades propostas, mesmo com os afazeres do lar e a família para se dedicar arrumam um tempo para aprender ainda mais”, diz Remígio.

Lorena Santiago-ASCOM/ FACAPE​

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *