FESTIVAL EDÉSIO SANTOS REALIZA HOJE, SEGUNDA NOITE DE ELIMINATÓRIA

blogqsp.EdésioA primeira noite do 16º Festival Edésio Santos da Canção nesta quinta-feira (28) foi marcada por muita emoção e lembranças dos antigos carnavais da cidade. Através de apresentações artísticas de grupo de jovens atores provenientes do programa “Mais Educação”, foram encenados períodos da maior festa de rua da região, que em 2014 completará cem anos, acompanhados pela banda de sopro do mestre Pedro Biloto.

O bailarino e carnavalesco Geraldo Pontes, um dos homenageados do festival, desfilou com fantasia de luxo lembrando os bailes de máscaras dos clubes juazeirenses. Das 24 músicas concorrentes, 12 subiram ao palco buscando vaga na grande final de sábado. Artistas de Juazeiro, Petrolina, Salvador e Belo Horizonte apresentaram canções dos mais variados estilos, arrancaram aplausos do público que compareceu ao Vaporzinho na Orla 2, além de conquistarem a preferência dos jurados. Confira as primeiras classificadas:

Cofre (João Sereno/Mavial Melo) – Juazeiro/BA

Solidão (Iuka Sertão Capital) – Juazeiro/BA

Primeiro de Abril (Zebeto Correia/Marília Abduane) – Belo Horizonte/MG

Oxe Sonoro (Italo Libório) – Juazeiro/BA

Etnia (João Energia) – Juazeiro/BA

Tempestade Seca (Edésio Cezar Santos) – Petrolina/PE

A primeira noite do FESC foi encerrada com show da banda de rock juazeirense Semivelhos. Logo mais à noite mais 12 concorrentes estarão disputando as vagas restantes em busca de uma premiação de R$ 33 mil.

Por Luiz Hélio/Secretaria de Cultura e Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *