O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência Da República encerrou a Audiência Popular do Semiárido, realizada ontem (27) na Codevasf de Juazeiro, com três grandes anúncios que agradaram o público composto de integrantes de movimentos sociais, como Movimento dos Pequenos Agricultores(MPA) e Movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST), entre outros.
Gilberto Carvalho que representava a presidente Dilma Rousseff no encontro foi portador de respostas do governo federal a uma série de reivindicações dos pequenos agricultores do semiárido. O primeiro anuncio é a revisão da politica de irrigação. “nós vamos daqui pra frente cuidar para que o dinheiro publico seja investido na agricultura família e dessa forma avançar na questão da reforma agrária”, destacou.
O ministro disse também que vai cumprir um acordo feito em 2008 de assentar 600 famílias dentro e fora do projeto Salitre. Por fim, Gilberto Carvalho anunciou que o governo federal vai retomar os estudos do Canal da Batateira. “Infelizmente, teremos que fazer um novo projeto, porque a empresa responsável pela execução nos deu um cano, mas vamos retomar esse projeto”, afirmou.