SEMINÁRIO APRESENTOU DIAGNÓSTICO SOBRE A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DE JUAZEIRO

blogqsp.SeminárioO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) e o Instituto Cultural de Arte e Educação Nego D’Agua (NAEND’A) apresentaram o Seminário do “Diagnóstico da Rede para Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

O evento que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Esportes – Seduc, das 7h30 às 17h.

Elaborado pelo Naenda, conforme orientações do CONANDA/CECA, este diagnóstico é fruto de um trabalho de articulação dos diversos setores da sociedade civil e poder público, com o objetivo de realizar uma pesquisa sobre a infância e adolescência no município de Juazeiro. Trabalharam na pesquisa 10 profissionais, durante nove meses para a conclusão do diagnóstico.

“O empenho maior deste trabalho é subsidiar a construção de uma política pública atualizada, articulada e integrada que vá ao encontro do anseio da comunidade, que é promover oportunidades de desenvolvimento social, psicológico, físico e cognitivo às nossas crianças e adolescentes”, afirmou a presidente do CMDCA, Rosineia Rodrigues.

A partir das discussões serão construídas propostas para a elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência. “Este tipo de ação fortalece o Sistema de Garantia de Direitos. Nosso objetivo é construir juntamente com a sociedade civil organizada,propostas apontando os caminhos para uma releitura da nossa realidade, oferecendo melhor atenção e cuidados as nossas crianças e adolescentes. Já tivemos vários avanços em Juazeiro, como a certificação dos Selos Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq e Selo Unicef Município Aprovado, que trazem na sua metodologia 2013 a 2016, como principal linha de atuação, a construção do Plano Municipal, que vamos construir”, finalizou a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *