MEGA PALESTRA SOBRE VENDAS E ATENDIMENTO VOLTADO PARA CLASSE C ATRAI PÚBLICO EM JUAZEIRO

BLOGQSP.palestraAcompanhado de outros colegas de trabalho, Henrique José dos Santos Neto, coordenador comercial da Central de Adubos, participou da Mega Palestra “Vendas & Atendimento de Alta Performance Para a Nova Classe C”, no último dia 20 de novembro, no Centro Cultural João Gilberto, em Juazeiro.

A metodologia adotada e da dinâmica utilizada para atrair a atenção do público foi elogiada por ele. “A animação do palestrante aliada aos assuntos contemporâneos expostos alcançam com mais facilidade os objetivos. Tudo que foi dito durante a palestra de ontem foi comentado por nós no ambiente de trabalho”, afirma.

Interagindo com um público de quase 300 pessoas, o especialista em vendas e atendimento ao cliente, William Caldas, desenvolveu o tema de forma descontraída, com muita informação e exemplificando com situações reais cada argumentação. A intenção era mostrar os mecanismos que atuam sobre as expectativas e o comportamento dos clientes nos dias de hoje.

De acordo com William Caldas, a nova classe média é representada hoje por mais de 105 milhões de brasileiros, em um total de 201 milhões. “São pessoas que tem um pouco mais de dinheiro no bolso, em função de uma maior formalização do emprego e, em consequência disso, surge a preocupação com o estudo. Com um poder de compra maior e usando de mais criticidade, temos uma classe em ascensão no Brasil”, explica. Segundo ele, as empresas estão prestando mais atenção a essa nova classe porque perceberam que não é apenas mais um nicho de mercado, mas sim o próprio mercado.

Com grande resposta do público e frases de efeito como “O conhecimento salva” ou jocosas como “Venda é como casamento, se você não inovar, alguém inova por você”, a palestra prendeu a atenção das pessoas e superou as expectativas. Ele reforçou a importância do consumidor classe C, que movimenta em negócios anualmente no Brasil cerca R$ 1 trilhão. “Esse consumidor procura ambiente aconchegante, opções de pagamento e certeza de entrega do produto em casa. Quanto mais o empresário observar o comportamento do cliente melhor vai a oferecer e atrair o cliente”.

Para o analista do Sebrae, Carlos Cointeiro, a Classe C precisa de segurança na compra, pois valoriza o que ganha e faz questão de investir naquilo que atender às suas necessidades. “A classe tem uma dinâmica fantástica de consumo e comércio ainda não se preparou devidamente para atender, até porque a movimentação desse consumidor é muito rápida em termo de pensamentos, gostos e necessidades”, pontua.

Para o presidente da CDL em Juazeiro. Erivando Oliveira, parceiro do Sebrae na ação, a palestra foi pensada para trazer aos lojistas e colaboradores mais incentivo e entusiasmo no período de fim de ano. “Queremos ampliar as vendas e as empresas sabem que nesse momento é preciso preparar a equipe, formada nessa época por temporários, além de melhorar o atendimento agregar valores com as campanhas”, ressalta.

ASCOM

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