JUSTIÇA NEGA PEDIDOS DE MARIA JOELMA E ROGÉRIO ANDRADE E MANTÉM A ELEIÇÃO DO STR DE PETROLINA

blogqsp.STRA 1ª Vara do Trabalho de Petrolina publicou, nesta sexta-feira (22), a decisão que garante a realização do pleito eleitoral que deve escolher a nova diretoria e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), marcado para domingo (24) e segunda-feira (25).

Foram dois processos movidos pelas chapas 2 – que tem como candidata Maria Joelma- e 3 – encabeçada por Rogério Andrade.

O processo impetrado pela Chapa 3 acusa dois integrantes da Comissão Eleitoral de compartilhar, através de suas páginas da rede social, Facebook, propaganda do candidato da Chapa 1 – Francisco Pascoal (Chicôu). Depois de analisar os documentos, a juíza do Trabalho, Sohad Maria Dutra Cahú, entendeu que não há qualquer indício de irregularidade com relação aos integrantes da Comissão. Além de indeferir a liminar, a juíza também manteve a realização da eleição nestes dias 24 e 25.

Já a ação impetrada por Joelma foi no sentido de suspender a eleição alegando que a Comissão Eleitoral não colocou na lista geral de votantes todos os nomes dos associados que estariam aptos a votar. No entanto, levando em conta que a comissão estabeleceu o prazo estatutário para que a lista geral fosse complementada, o juiz Fábio José Ribeiro Dantas Furtado, da 2ª Vara do Trabalho de Petrolina, também indeferiu o pedido da candidata Joelma e entendeu que a Comissão agiu dentro dos princípios da legalidade e seguindo as normas do estatuto.

Da Ascom STR Petrolina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *