DIRETO DE CASA NOVA

MUNICÍPIO GANHA A PRIMEIRA FÁBRICA DE SUCO DE UVA INTEGRAL DA BAHIA

BLOGQSP.INAUGURACAOEm mais um resultado da política de atração de investimentos do governo da Bahia, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, inaugurou neste sábado (16), no município de Casa Nova, mais uma agroindústria, a Grand Valle, pioneira no processamento de frutas destinado, inicialmente à produção de suco de uva integral no Estado.

“A agroindustrialização na Bahia é uma das prioridades do governo estadual, que vem sendo consolidada por meio da Seagri/Superintendência de Atração de Investimentos, integrada com as secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Indústria e Comércio (SICM)”, destacou Eduardo Salles na solenidade de inauguração da agroindústria.

Fruto do empreendedorismo do proprietário da Fazenda Fortaleza, Gilberto Secchi, o investimento para implantação da Grand Valle foi da ordem de R$ 1,2 milhão, com faturamento anual estimado de R$ 2,5 milhões, e capacidade de produção de um milhão de litros/ano de suco. Serão promovidos inicialmente 200 empregos diretos, e aproximadamente 400 indiretos, podendo expandir sua capacidade de produção e geração de novos postos de trabalho. “Esse é um número que amplia a expectativa de crescimento socioeconômico da região, num momento de estiagem prolongada”, destacou o empreendedor.

O empresário Gilberto Secchi e o diretor da Vinícola Miolo, Eurico Benedetti, agradeceram o empenho do secretário Eduardo Salles, por intermediar junto às demais secretarias, a melhoria das estradas por onde trafegam os ônibus que deslocam os turistas conduzidos através do Vapor do Vinho, fomentando assim, o enoturismo na região, como é o caso da Maria Fumaça no Rio Grande do Sul. “O Vapor do Vinho navega pelo Lago de Sobradinho (formado pela barragem), um verdadeiro mar de água doce, e grupos de turistas seguem degustando iguarias da região, vinhos e espumantes acompanhados de guia e banda musical regional. O barco passa a eclusa da barragem e por fim os visitantes desembarcam na Fazenda Fortaleza e depois conhecem a Vinícola Miolo”, explicou Salles.O Vapor do Vinho navega pelo lago de sobradinho (formado pela barragem) , é um verdadeiro mar de água doce, e o grupo vem degustando tira gosto da região , vinhos e espumantes acompanhados de um guia e uma banda tocando músicas regionais. O barco passa a eclusa da barragem (cena única).Eles desembarcam na Fazenda Fortaleza, vistam a fazenda de frutas e depois na Miolo a vinícola .

Os empresários citaram também, o apoio dado pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), para viabilizar a instalação da torre da operadora telefônica Claro, compondo a infraestrutura necessária de atendimento aos visitantes, e consequentemente, otimizando a comunicação na região, o crescimento da agropecuária e da economia.

 ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *