Descaso com a UPE, indignação de alunos

Confesso que o dia seria melhor se eu pudesse ir à faculdade e tivesse professores me esperando para momentos de prazer com a aquisição de conhecimentos, no entanto, esse é um desejo que não sei quando será satisfeito. Sou aluna do curso de Letras – Português, concluinte da graduação e estou sentindo na pele o que tantos já “profetizaram”. Confesso que não é fácil ouvir as pessoas falando mal da sua instituição de ensino… Mas, de quem é a culpa? Nosso reitor é, literalmente, “Callado” e o governador do estado, onde está? Onde está Eduardo Campos enquanto nós estamos aqui sofrendo com o descaso do seu governo?! Sinceramente, o real problema da UPE é um problema do descaso político com a educação. E um governo que é contra a educação é contra o povo!
Incontáveis as vezes em que fomos avisados da presença do nosso “digníssimo” (?) reitor na universidade, mais incontáveis ainda as vezes em que ele simplesmente não veio.
E o pronunciamento do governador? Só aparece para prometer coisas que não cumpre e pedir votos…

Quando ingressei na universidade, tinha muitos sonhos e expectativas… Ouvi falar sobre um tal tripé que estaria presente em nossas vidas a partir daquele dia: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Pesquisa e extensão sempre foram pura utopia… Agora, para piorar ainda mais as coisas, o ensino também está se tornando… Como vamos ter força e determinação para transformar a educação desse país se o ensino superior é tratado com tamanho descaso?

*Elisa Marques.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *