PREFEITO DE JUAZEIRO E DIRETOR DO SAAE ACOMPANHAM AS OBRAS DE SANEAMENTO

blogqsp.saaeNesta terça-feira (12) o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto, vereadores, secretários municipais e assessores esteve visitando os bairros Alto da Aliança e o João Paulo II, locais atendidos pelas obras do saneamento.

No Alto da Aliança a empresa MRM, vencedora do processo licitatório do saneamento realiza as ligações condominiais nas ruas Beija Flor e Epitácio Pessoa, e na Rua Marquez de Barcelona a construção da linha de recalque, totalizando um total de 1560 metros, ligando-a a estação elevatória de número 1.

O projeto de saneamento da cidade consiste na construção de 20 estações elevatórias de esgoto, linhas de recalques, redes condominiais, ligações domiciliares e intradomiciliares. Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com contrapartida do Município.

“Essa obra foi paralisada na gestão passada (2008) por falta de projeto executivo. Em 2012 retomamos os trabalhos com as ligações domiciliares e já atendemos os bairros Novo Encontro e João Paulo II e outros serão contemplados também”, citou o prefeito Isaac Carvalho. Entre os bairros estão: Pedra do Lord, Jardim Vitória, Jardim São Paulo, Piranga, Alto da Aliança, Codevasf e Antônio Conselheiro.

De acordo com o engenheiro do SAAE, Edson Ruas, 95% dos emissários já estão prontos e das 20 elevatórias, a 13 e a 20 já tiveram a parte civil concluída; na 8 no João Paulo II ocorre a colagem das ferragens, e na 14, localizada na Água Bela, bairro Jardim Flórida, a equipe trabalha na construção do fundo do poço.

A comerciante, Estelita Rosa de Lima Silva, reside a 20 anos no Alto da Aliança e ao acompanhar nos últimos dias o trabalho das equipes, destaca os benefícios da obra. “Eu fico contente porque para termos o calçamento precisamos antes de tudo ter o saneamento e essa obra vai ajudar bastante nosso comércio”, disse Estelita Silva.

O município tem hoje 60% de saneamento básico e após a conclusão das obras Juazeiro passará a ser 90% saneada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *