SEDIS PREPARA DIAGNÓSTICO SOBRE OS SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM JUAZEIRO

blogqspassistentesocialApós quatro dias de debates e levantamentos de informações, a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS de Juazeiro iniciou a construção de um diagnóstico sobre a Gestão e os Serviços da Assistência Social prestados em Juazeiro. Com o tema: “Disseminação de Práticas da Assistência Social”, o evento foi encerrado nesta quinta-feira (07), no auditório da Secretaria de Educação e Esporte – SEDUC.

De acordo com a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho o evento foi muito produtivo. “Reunimos todos os colaboradores que trabalham com a assistência social no município, foi um momento de compartilhar informações, apresentar os avanços e desafios de cada setor da SEDIS e dos Conselhos, o que vai nos ajudar a preparar o Plano Operacional da Gestão 2014”, destacou a secretária.

A presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) Joice Oliveira, parabenizou a iniciativa da SEDIS. “É muito importante este debate, fazer o levantamento dos trabalhos desenvolvidos, aproximar as ações do poder público com as dos conselhos, e buscar alternativas eficazes para que possamos prestar um melhor atendimento na área social do nosso município”, ressaltou a presidente do CDDM.

Participaram dos debates conselheiros, funcionários e coordenadores de todos os setores da rede sócio-assistencial como: Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM), Abrigos Institucionais, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Restaurante Popular, Banco de Alimentos, ProJovem Adolescente, PRONATEC, Benefícios Eventuais, Assistência ao Idoso, Habitação, Assistência Jurídica, Bolsa Família, além de representantes dos Conselhos Municipais de Assistência Social, Tutelar, dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Segurança Alimentar e Nutricional, dos Direitos do Idoso, da Pessoa com Deficiência, de Defesa dos Direitos da Mulher e o de Promoção da Igualdade Racial.

O Ciclo de Debates contou com a participação diária das crianças e adolescentes da Ong Naenda, que fizeram apresentações teatrais e musicais, com as bandas filarmônicas e de percussão do Grupo.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *