PRIORIZANDO A SAÚDE, JOELMA FALA SOBRE SUAS PROPOSTAS EM DEBATE

BLOGQSP.joelmaNa manhã desta quinta-feira (07), a candidata da chapa 02, Maria Joelma da Silva, participou, de um debate em uma rádio local, com os candidatos à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR).

Mostrando confiança, Joelma respondeu perguntas dos adversários, dos profissionais da imprensa e dos ouvintes, mostrando assim as suas propostas para a presidência do STR. “Eu nunca tive oportunidade, nunca fui presidente do sindicato, agora sim, nós vamos fazer acontecer”, destacou.

Ela lembrou que o sindicato tem que evoluir, principalmente em relação a saúde da mulher. Ainda em relação à saúde, ao ser questionada sobre os planos para cuidar do trabalhador, visto que existem um contato muito grande com o agrotóxico, Ela ressaltou que fará um trabalho na base da prevenção e orientação. “Nós vamos fazer um trabalho preventivo, tem que cuidar melhor da mulher, dos jovens. O sindicato também tem que incentivar o produtor a uma produção orgânica, que não seja só o incentivo, mas o comercio também, chamar a atenção para a saúde, o sindicato tem o papel do trabalho preventivo e de ter o profissional para cuidar dos trabalhadores”, disse.

Outro ponto abordado foi o número de associados ao sindicato, a candidata da chapa 02 blogqsp.joelmaafirmou que uma das causas do baixo número de associados é a falta de credibilidade. “O sindicato precisa de muito mais e é por isso que é preciso gente nova, vamos resgatar a imagem da entidade que ao logo dos seus cinquenta anos sofreu desgaste. Precisamos criar incentivos para trazer de volta não só o associado inadimplente, mas também novos sócios”, frisou.

Questionada pelos ouvintes se caso eleita iria continuar com os dez advogados, que segundo divulgado no debate foram contratados por outro candidato para atuar no STR, Joelma foi objetiva. “Não há necessidade dessa quantidade de advogados, há necessidade de médicos para a saúde, os advogados são necessário sim, mas não dessa quantidade, é muito dinheiro, precisamos dar prioridade a outros setores do sindicato e dois destes setores são a saúde e a valorização dos sócios que é quem mantém a entidade funcionando”, afirmou.

Concluindo o debate, a candidata agradeceu a todos os ouvintes e todos os que apoiam a chapa 02. “A solução é uma nova presidente, agora a gente que mudança, alguém que cuide da gente, eu acredito, eu quero que você tenha um profissional que cuide melhor da saúde. O trabalhador tem melhorar a renda familiar, não pode ó viver só no meio da roça, tem que ter momento de lazer, para ser presidente tem que ter compromisso, eu tenho por que sou trabalhadora rural, eu sei o que é levar veneno, chuva, comi comida azeda, para defender tem que ter conhecimento de causa”, finalizou.

ASCOM-Chapa02

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *