ALUNOS DA UNEB/JUAZEIRO REALIZAM VISITA À SEDE DA ADAB DO MUNICÍPIO

bogqsp.unebEstudantes do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, visitaram a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), com o intuito de conhecer a instituição e tirar dúvidas sobre os mecanismos de fiscalização que podem ser utilizados para evitar o uso excessivo de agroquímicos.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pelo projeto de “Estratégias de acesso à Legislação Agroambiental, como mecanismo de proteção aos bens de uso comum”, realizado pelos cursos de Agronomia e Direito, com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos estudantes que realizam palestras em instituições de ensino de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).

Durante a conversa com o assistente de fiscalização da ADAB, Orivaldo Tomio, os estudantes da UNEB buscaram informações sobre os danos provocados pelos agrotóxicos, formas de punição para as pessoas que usam os agroquímicos sem respeitar as orientações de aplicação correta para o produto e os meios para cumprir a determinação da Lei que obriga os produtores rurais a devolver as embalagens utilizadas.

Através das informações fornecidas pela ADAB, os estudantes da UNEB vão poder explicar melhor sobre estas temáticas durante as palestras que realizam. O funcionário da ADAB, Orivaldo Tomio, acredita que o trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de Agronomia e Direito do DTCS contribui de forma significativa para que a população saiba quais são as práticas incorretas na agricultura local e como corrigir os erros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *